UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 15h42

Brasil encara o seu primeiro grande desafio no vôlei masculino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Depois de uma vitória tranqüila sobre o Egito na estréia, a seleção brasileira masculina de vôlei tem nesta terça-feira, às 3h30 (de Brasília), o seu primeiro grande desafio nos Jogos Olímpicos de Pequim. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai enfrentar a Sérvia, vice-campeã da Liga Mundial.

Crédito
Depois de enfrentar o inexpressivo Egito na estréia, Brasil tem seu primeiro desafio
FOTOS DA ESTRÉIA CONTRA O EGITO
MENINAS PASSAM FÁCIL PELA RÚSSIA
MARI DÁ A VOLTA POR CIMA
Na atual temporada, Brasil e Sérvia jogaram quatro vezes. E todos os jogos foram decididos no tie-break, com três vitórias brasileiras e uma vitória sérvia.

"Temos que ter muita cautela, porque eles têm muito volume de jogo", disse o líbero Escadinha.

Para esta partida, Bernardinho deve manter o mesmo time que começou jogando com o Egito, com o levantador Marcelinho, os pontas Dante e Giba, os centrais Gustavo e André Heller, o oposto André Nascimento e o líbero Escadinha.

O Brasil busca nos Jogos Olímpicos provar que o quarto lugar na Liga Mundial foi apenas um tropeço. A equipe é a atual campeã olímpica e bicampeã mundial. Já a Sérvia, que na estréia perdeu para a Rússia, tenta o seu primeiro título nas Olimpíadas como país independente (em Sydney-2000 ganhou enquanto fazia parte da Iugoslávia).

O time sérvio recebeu elogios do técnico Bernardinho. "Eles jogaram muito bem a fase final da Liga. Apenas na decisão contra os Estados Unidos é que não foram tão bem", afirmou o treinador.

Depois da Sérvia, o Brasil terá dois compromissos difíceis nos Jogos Olímpicos: Rússia e Polônia. A participação na primeira fase será encerrada diante da Alemanha.

Compartilhe: