UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 06h45

Criticada em 2004, Mari se destaca no reencontro com a Rússia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Criticada por sua atuação na semifinal contra a Rússia em Atenas-2004, a ponteira Mari voltou a reencontrar a equipe européia nos Jogos Olímpicos. E, desta vez, teve um desempenho destacado.

Mari foi fundamental no sistema defensivo brasileiro, apontado como a chave da vitória de 3 sets a 0 desta segunda-feira pela segunda rodada do torneio feminino de vôlei nos Jogos de Pequim. No ataque, a ponteira ainda contribuiu com 10 pontos.

"Foi uma atuação boa. Eu estava muito tranqüila, sabendo muito bem o que estava fazendo. Eu consegui ajudar na defesa e sacar bem em cima da Sokolova (oposto da Rússia)", disse Mari.

Em 2004, apesar de ter terminado a Olimpíada como a maior pontuadora do Brasil, Mari foi apontada como uma das culpadas pela queda diante da Rússia nas semifinais. Na ocasião, o Brasil liderava o quarto set por 24 a 19, mas não conseguiu colocar a bola no chão para fechar o jogo.

Nesta segunda, a jogadora foi bastante elogiada pelo técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães. "A Mari teve uma atuação muito importante porque estava sendo caçada no passe e estava com um bloqueio monstruoso pela frente. Taticamente ela foi perfeita, fez tudo o que foi pedido", disse.

O treinador também comemorou o fato de Mari ter se destacado no passe, fundamento que a atleta trabalhou para aperfeiçoar nos últimos anos. "O investimento de transformar a Mari em uma passadora vem de anos. Quando eu a levei para a Itália (para jogar no Pesaro) foi com este objetivo", afirmou Zé Roberto.

Compartilhe: