UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 07h11

"O Brasil nos deu uma lição de vôlei", diz técnico da Rússia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O italiano Giovanni Caprara, técnico da seleção feminina de vôlei da Rússia, reconheceu nesta segunda-feira a supremacia do Brasil na partida entre as duas equipes pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"O Brasil nos deu uma lição de vôlei hoje. Nós não estávamos preparados para jogar nesta velocidade. Elas (brasileiras) jogaram duas vezes mais rápido do que nós, foram muito melhores", disse Caprara.

Em nenhum momento da partida, disputada no Ginásio Capital de Pequim, a Rússia ameaçou o domínio do Brasil. Assim, a equipe européia saiu de quadra com uma contundente derrota de 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-14 e 25-16.

"A diferença entre os dois times aconteceu graças à experiência. O Brasil disputou vários jogos de alto nível, enquanto nós não nos classificamos para o Grand Prix. Além disso, as brasileiras disputam um campeonato nacional muito mais forte do que o nosso", analisou Caprara.

Para as jogadoras brasileiras, a Rússia teve uma atitude muito passiva em quadra. "A gente esperava que elas fossem lutar um pouco mais. Deu para ver que elas estavam um pouco assustadas", contou a ponteira Mari. "A falta de reação delas me surpreendeu", completou a líbero Fabi.

O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira, às 3h30 (de Brasília), contra a Sérvia, terceira colocada no último Mundial. Já a Rússia, que ainda não ganhou nas Olimpíadas, vai encarar o Cazaquistão às 1h30.

Compartilhe: