UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 01h32

Favorita Cróacia vence no handebol masculino, e Rússia é derrotada

Do UOL ESporte
Em São Paulo
A Croácia fez a estréia do handebol masculino, neste sábado, no Ginásio do Centro Olímpico, e venceu a Espanha por 31 a 29, confirmando o seu favoritismo.

AP/Lee Jin-man
Espanhóis tentam bloquear o ataque do croata Ivano Balic, astro da modalidade
VEJA FOTOS DA PARTIDA
CHANCES DE MEDALHA DA CROÁCIA
MAIS SOBRE A MODALIDADE
BRASIL È DERROTADO
HANDEBOL BRASILEIRO
O país, que compete como país independente desde as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, possui duas medalhas de ouro no masculino, em Atenas-2004, e em Atlanta-1996. Além de ser a atual campeã olímpica e quinta colocada no último Mundial, na Alemanha, a Croácia conta com o craque Ivano Balic, eleito duas vezes o melhor jogador do ano pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

Neste domingo, em uma partida competitiva, a Islândia venceu a Rússia por 33 a 31. Nonos colocados em Atenas, os islandeses, que não possuem nenhuma medalha na modalidade, pretendem obter melhores resultados na China.

Apostando em repetir em Pequim o bronze de Atenas, os russos, que já foram medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney-2000, estrearam com derrota e decepcionaram o treinador e ex-jogador Vladimir Maximov, que participou da glória conquistada em 2000.

Compartilhe: