UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 11h14

Irregular, Brasil pára no segundo tempo e é derrotado no handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil fez uma estréia irregular no torneio olímpico de handebol feminino neste sábado no Ginásio do Centro Olímpico e não resistiu à força da Alemanha. O time verde e amarelo fez um grande primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa complementar e acabou derrotado pela equipe européia, terceira colocada no último mundial da modalidade, por 24 a 22.

Srdjan Suki/EFE
Brasil não foi capaz de parar a força física das alemãs em jogo de estréia em Pequim
VEJA FOTOS DA PARTIDA
LEIA MAIS SOBRE HANDEBOL
Animadas com a estréia nas Olimpíadas, as meninas brasileiras conseguiram fazer jogo duro com a Alemanha durante todo o primeiro tempo, em que as duas equipes se alternaram no comando do placar. Aos 25min de jogo, através de um gol de Pará, a equipe brasileira conseguiu passar à frente, com 11 a 10. No entanto, logo em seguida, as européias voltaram a empatar o jogo.

As goleiras dos dois times estavam inspiradas e fizeram grandes defesas no restante da etapa. Porém, com um gol de Eduarda nos últimos segundos do primeiro tempo, o Brasil levou a vantagem mínima para o intervalo: 12 a 11.

O Brasil começou mal o segundo tempo. Desconcentradas, as meninas sul-americanas sofreram cinco gols seguidos e, aos 8min da etapa complementar, já perdiam por 16 a 12. Apostando no jogo em velocidade e nos contra-ataques, a Alemanha continuou dominando a partida e abriu 20 a 12 com facilidade.

Somente aos 14min, o Brasil conseguiu marcar. O gol animou um pouco mais a equipe brasileira, mas não o suficiente para a virada do placar. A Alemanha chegou a perder o controle da vantagem construída no início do segundo tempo, mas fechou o marcador em 24 a 22.

O próximo compromisso do Brasil está marcado para este domingo. As meninas irão tentar a recuperação no torneio contra a seleção da Hungria.

Compartilhe: