UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 10h08

May e Walsh se vêem mais fortes, mas admitem equilíbrio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As norte-americanas Misty May-Trenor e Kerri Walsh desembarcaram na segunda-feira em Pequim e já treinaram nesta terça na arena de vôlei de praia montada no Parque de Chaoyang. Francas favoritas ao bicampeonato olímpico, as atletas vêem um cenário bastante equilibrado dentro do torneio, mas avisam que estão ainda melhores do que em Atenas-2004, quando foram campeãs.

"Nós queremos ganhar. Colocamos muita pressão sobre nós mesmas", reconhece May, a maior recordista de vitórias da história do vôlei de praia: 102 êxitos ao todo. "Nós queremos jogar nosso melhor voleibol aqui. Nos sentimos capazes e estamos ainda melhores".

Apesar da confiança excessiva, a norte-americana admite que a conquista do segundo ouro olímpico não será nada simples. "Todo mundo está forte. Os times brasileiros são muito bons, e a outra equipe dos Estados Unidos [Branagh e Youngs] é muito forte também", listou May, que também mencionou as duas parcerias da China: Tian Jia/Wang Jie e Zhang Xi/Xue Chen.

A parceira Walsh também reconhece a força das adversárias. "Diante de rivais mais fortes, nós temos que melhorar. É claro que estaremos melhores dessa vez".

Reunidas há quase oito anos, Walsh e May são as primeiras colocadas do ranking mundial com sobra. Juntas, conquistaram 96 títulos. Neste ano, por exemplo, venceram os três Grand Slams que disputaram no Circuito Mundial.

Na primeira fase dos Jogos de Pequim, as norte-americanas encaram as japonesas Saiki e Kusuhara, as cubanas Grasset e Peraza e as norueguesas Hakedal e Torlen.

Compartilhe: