UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/08/2008 - 09h43

Confiante no ouro, Talita quer 'aproveitar' as partidas em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se Juliana e Larissa faltaram ao treino agendado para esta terça-feira na arena olímpica de vôlei de praia em Pequim, Renata e Talita fizeram sua primeira sessão no local construído no Parque de Chaoyang.

Embora suas compatriotas venham recebendo muito mais destaque e sendo colocadas entre as favoritas do torneio, Talita afirmou, em entrevista concedida antes do treinamento, que ela e Renata chegarão ao lugar mais alto do pódio. "Nós conseguiremos a medalha de ouro em Pequim", garantiu a sul-mato-grossense. "Mas o mais importante será aproveitar os jogos. Nós vamos jogar e relaxar".

A confiança da estreante é tão grande que, para ela, sua dupla pode bater até mesmo as atuais campeãs olímpicas. "Nós podemos vencer qualquer uma. Misty May-Treinor e Kerri Walsh [dos Estados Unidos] são fortes, mas vamos jogar e ver o que vai dar".

Talita vem em grande fase neste ano. Além de ter vencido o 'Rainha da Praia', competição disputada no início de 2008 em terras brasileiras, a sul-matro-grossense conquistou uma medalha de ouro e duas de prata na atual temporada do Circuito Mundial. Eleita a revelação do torneio em 2005, ela já foi a primeira colocada em cinco etapas ao longo dos últimos anos com a parceira Renata.

A dupla estréia nos Jogos de Pequim no próximo sábado, à 1h (horário de Brasília), contra as mexicanas Candelas e Garcia. Na primeira fase, o time ainda encara as irmãs austríacas Schwaiger e as gregas Karantasiou e Arvaniti.

Compartilhe: