UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 15h10

Companhia aérea perde jogo de varas e Fábio Gomes terá de usar reservas

Bruno Doro
Em Macau (China)
Campeão pan-americano, Fábio Gomes foi o atleta que mais sofreu com a epopéia das varas para chegar à Macau. A viagem de seu equipamento começou em Fornia, na Itáliaf, e deveria ter acabado na China. No meio do caminho, porém, o pacote se perdeu.

"Cheguei da Itália, mas o tubo com as minhas varas não veio até hoje. Tive de fazer outro kit de varas para vir para cá", reclama o saltador. "É sempre a mesma burocracia para embarcar com o tubo e agora está ficando ainda mais difícil. Sempre tem algum problema", completa.

Segundo o técnico Élson Miranda, a companhia aérea responsável pelo transporte, a portuguesa TAP, prometeu enviar o equipamento para Pequim assim que localizar a bagagem. "Até hoje a companhia aérea não sabe onde estão as varas. Não sabem se ficou em Roma, onde ele tomou o avião, ou em Portugal, onde ele parou", explica o treinador.

Essa foi a primeira vez que a dupla enfrentou problemas tão graves. "Eu nunca tinha perdido o pacote de varas de meus atletas. Mas sei de casos na Europa de atletas que sofreram com isso, o que é incrível, já que é impossível perder um pacote de 5 metros. Mas isso acaba jogado no aeroporto, as pessoas olham só o número e aquilo continua lá", reclama Miranda.

Mesmo tendo de competir com equipamento novo, o treinador não acha que Fábio Gomes será prejudicado pela troca. "Normalmente, o saltador não usa as mesmas varas para treinar e competir. Então, o equipamento de competição não é muito diferente do novo. Ele está preparado para isso".

Compartilhe: