UOL Olimpíadas 2008 Notícias

04/08/2008 - 01h16

Dunga foca bola parada no primeiro treino com bola na China

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
O Brasil realizou nesta manhã de segunda-feira na China (madrugada no Brasil) o seu primeiro treino com bola em Shenyang, e o técnico Dunga mostrou preocupação especial com a prática de jogadas de bola parada.

Arquivo/Folha Imagem
O técnico Dunga realizou o seu primeiro treino com bola na cidade de Shenyang
BRASIL SÓ SABE DO RIVAL DA ESTRÉIA
IMPASSE SOBRE O UNIFORME SEGUE
Antes de realizar qualquer movimentação, o treinador solicitou à organização dos Jogos Olímpicos que impedisse que cinegrafistas e fotógrafos fizessem qualquer registro da atividade.

No treino, Dunga priorizou a marcação da defesa neste tipo de lance, exigindo bastante da dupla Alex Silva e Breno. A outra opção para a zaga, Thiago Silva, ainda se recupera de contusão, não participou do treino desta manhã e segue como dúvida para o jogo contra a Bélgica, nesta quinta-feira, na estréia do Brasil.

Além do trabalho defensivo, o treinador também procurou armar a jogada de contra-ataque, deixando o meia Diego com um posicionamento mais avançado e responsável por puxar os lances de velocidade da defesa para o ataque.

No final da atividade, Dunga e o meia Ronaldinho Gaúcho foram homenageados pela universidade onde a seleção está treinando. O técnico recebeu uma faixa com os ideogramas de liderança e comandante, enquanto o jogador ganhou o de capitão.

"Esse carinho é o sinal de tudo que a seleção representa", explicou Dunga, que em seguida rechaçou o posto de liderança. "Todos aqui têm este papel de líder, inclusive os jogadores", avaliou.

A seleção volta a campo nesta tarde de segunda (no horário local, madrugada no Brasil) para mais um treino.

Compartilhe: