UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 12h00

Duelos brasileiros agitam primeira rodada masculina na Áustria

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A disputa da chave principal masculina do Grand Slam de Klagenfurt começou nesta quinta-feira, e dois duelos brasileiros esquentaram a primeira rodada. Curiosamente, com uma vitória e uma derrota para os times com classificação olímpica. Pelo Grupo A, Ricardo e Emanuel superaram Billy e Bruno Schmidt. Já pela chave N, Márcio e Fábio Luiz foram arrasados por Franco e Benjamin. Harley e Pedro Solberg, que também estão no torneio, estrearam bem.

No primeiro jogo do dia na arena austríaca, montada para a 14ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ricardo mostrou que está totalmente recuperado de uma torção no tornozelo que o tirou do Grand Slam de Gstaad, na semana passada. A dupla, atual campeã olímpica, confirmou o favoritismo diante dos compatriotas e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-17. Em seguida, o time bateu facilmente os italianos Giontella e Nicolai também sem ceder sets (21-11 e 21-17).

Com os dois êxitos, Ricardo e Emanuel asseguraram a liderança do grupo e a vaga antecipada para as oitavas-de-final, ainda que tenham mais um jogo a fazer, amanhã. Já Billy e Bruno, que depois de perderem para os favoritos superaram os suecos Berg e Brinkborg por 2 sets a 1 (22-24, 21-19 e 15-13), têm boas chances de classificação.

Na Chave N, Márcio e Fábio Luiz, que folgaram na semana passada e estão disputando sua última competição antes das Olimpíadas, foram surpreendidos por Franco e Benjamin. O cearense e o capixaba levaram um baile, perdendo com parciais de 21-15 e 21-13.

Na partida seguinte, a dupla se recuperou e bateu os argentinos Baracetti e Salema com as mesmas parciais, 21-13 e 21-15. Franco e Benjamin mantiveram-se invictos com uma vitória sobre os alemães Dollinger e Kaczmarek (21-18 e 21-17).

Empolgados pelo título conquistado em Gstaad, Harley e Solberg conseguiram duas vitórias sem perder sets nesta quinta. Os brasileiros abriram os confrontos do Grupo K superando os austríacos Huber e Bläuel com parciais de 21-17 e 21-19. Depois, ainda derrotaram os espanhóis Lario e Gavira com um duplo 21-17 e também garantiram vaga nas oitavas-de-final. A dupla volta à quadra amanhã.

*Atualizada às 14h58

Compartilhe: