UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 12h18

Juliana/Larissa vence prévia de estréia olímpica e avança às oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Juliana e Larissa estréiam nos Jogos de Pequim no dia 9 de agosto, às 9h (de Brasília), diante das brasileiras Cris e Andrezza, que jogam pela Geórgia como Saka e Rvtelo. Nesta quinta-feira, as duas duplas se encontraram em partida válida pela primeira fase do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, e as brasileiras "de verdade" levaram a melhor.

Com boa atuação de Juliana nos ataques e bloqueios, e com grande eficiência de Larissa na defesa, a dupla superou suas primeiras rivais olímpicas em apenas dois sets, com parciais de 21-17 e 21-19. Invicto no Grupo A, o time garantiu vaga antecipada nas oitavas-de-final, que serão disputadas amanhã.

"Elas foram muito bem na partida contra as nossas primeiras adversárias em Pequim", aprovou Reis Castro, técnico da dupla. "Juliana está com um passe muito bom, brilhou no bloqueio, e Larissa foi eficiente no saque e na defesa".

"Já estamos nas oitavas-de-final e vamos continuar concentradas na competição porque queremos muito lutar por essa medalha de ouro", vibrou Larissa. "Foi bom enfrentar a dupla da Geórgia antes das Olimpíadas porque pudemos observar ainda mais seus pontos fortes e fracos. Elas também são brasileiras e têm qualidades. Em Pequim, não teremos adversárias fáceis".

Já na repescagem, Saka e Rvtelo encontraram outra dupla do Brasil, Maria Elisa e Val, e, dessa vez, venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-12. Assim, Maria Elisa e Val, que haviam vencido as suíças Zumkehr e Graessli por 2 a 0 (24-22 e 21-14) na primeira fase, deram adeus à competição.

Além de Juliana e Larissa, os outros dois times brasileiros na disputa também avançaram, invictos, às oitavas-de-final. Renata e Talita, que se preparam para a estréia olímpica, conseguiram uma boa vitória por 2 a 0 sobre as alemãs Holtiwkc e Semmler (21-15 e 21-18), finalizando sua participação no Grupo D sem ceder sets.

Já na chave C, Ana Paula e Shelda precisaram de 41 minutos para despachar as Campisi e Lozano com um duplo 21-18 e também manter os 100% de aproveitamento na competição.

*Atualizada às 13h59

Compartilhe: