UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 12h32

Harley e Solberg serão reservas do vôlei de praia em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta quinta-feira quem serão os dois atletas reservas do vôlei de praia masculino nos Jogos de Pequim. A entidade definiu que Pedro Solberg será o primeiro substituto de Ricardo e Fábio Luiz. Já seu parceiro, Harley, foi escolhido como reserva de Emanuel e Márcio.

De acordo com as regras olímpicas, a inscrição das duplas titulares deve ser acompanhada de outros dois nomes reservas, tanto no masculino quanto no feminino.

Harley e Solberg lutaram até o fim com Márcio e Fábio Luiz pela segunda vaga brasileira em Pequim, já que Ricardo e Emanuel foram os primeiros a garantir a classificação. A definição saiu apenas no último torneio válido pela seletiva, o Aberto de Marselha, quando Márcio e Fábio derrotaram seus compatriotas na semifinal (posteriormente ainda conquistariam o título) e ficaram com o posto.

A decisão da CBV no masculino tem eco no torneio feminino. Entre as mulheres, a entidade também definiu que as reservas seriam as duas jogadoras que chegaram mais longe na corrida olímpica, ou seja, Ana Paula e Shelda, que viram suas chances finalizadas quando Renata e Talita asseguraram a vaga no Grand Slam de Moscou.

Compartilhe: