UOL Olimpíadas 2008 Notícias

31/07/2008 - 07h01

Para técnico, Maurren está na melhor temporada de sua vida

Maurício Dehò
Em Guarulhos (SP)
O técnico Nélio Moura, que revelou e até hoje treina Maurren Maggi, mostra confiança quando fala do desempenho da pupila nos Jogos Olímpicos de Pequim, que começam na próxima semana. Para ele, a paulista está na melhor fase de sua carreira e isso pode fazer a diferença na briga pelas medalhas do salto em distância.

AFP
Maurren vem de duas vitórias em provas na Europa e, para Nélio, tem chance de pódio
"GERAÇÃO LENÍLSON" NO 4X100 M
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
CONFIRA O PERFIL DE MAURREN
"A Maurren está muito bem, é a melhor temporada da vida dela, já que sua evolução tem continuado", analisou Nélio. Na preparação final para os Jogos, Maurren passou 15 dias na Europa, tendo vencido uma prova em Madri e uma na Grécia. Na última semana, dedicou-se só aos treinos.

"Ela tem chances bem concretas de ganhar a medalha e vimos isso pelos resultados que foram conseguidos nesta fase de treinos", completou ele. "Fisicamente, houve uma melhora muito grande em relação a Sydney, além da maturidade. Hoje ela sabe encarar a oportunidade e entra na pista como se estivesse em qualquer competição"

Maurren tem como melhor salto 6,99 m nesta temporada e Nélio já enxerga a paulista batendo a melhor marca da carreira, os 7,06 m que fez em nível do mar - seu recorde sul-americano, de 7,26 m foi feito na altitude de Bogotá, e portanto em condições facilitadas para a execução do salto, pela baixa resistência do ar.

Mesmo com esta meta, a dupla não deve se preocupar com os números durante os Jogos de Pequim. Para o técnico, o importante é que a atleta esteja em um bom dia em relação às rivais, como a portuguesa Naide Gomes, que esta semana fez a melhor marca mundial desta temporada, com 7,12 m.

Compartilhe: