UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 22h16

Sophia, filha de Maurren, não quer mais medalhas da mãe

Maurício Dehò
Em Guarulhos (SP)
Se fosse uma decisão de Sophia, filha de Maurren Maggi, o Brasil teria uma chance a menos de medalhas em Pequim. Apesar de ter apenas três anos, a garota deu trabalho para que a mãe pudesse embarcar para a sua segunda participação de Jogos Olímpicos, após ter competido em Sydney, em 2000.

Marco Britto/UOL
Maurren aproveitou os últimos momentos antes da viagem para se despedir da filha
MAURREN MINIMIZA MARCA DE RIVAL
SAIA JUSTA NA HORA DO EMBARQUE
SAIBA MAIS SOBRE A ATLETA
CONFIRA TUDO SOBRE ATLETISMO
Segundo Maurren, Sophia já entende o trabalho da mãe, que tentará um pódio no salto em distância. "Ela entende tanto que chora", contou Maurren durante o embarque da delegação de atletismo. A filha permanecia ao lado, em um carrinho de bebê.

"A Sophia pediu para eu não viajar. Eu disse para ela que só ia para buscar mais uma medalha e ela respondeu: 'não quero mais medalhas'", contou a atleta, recordista sul-americana com 7,26 m, marca feita antes mesmo de sua primeira Olimpíada.

Sophia é filha de Maurren com seu ex-marido Antonio Pizzonia, hoje piloto da Stock Car. A saltadora ficou grávida durante o tempo que esteve afastada das quadras, em função de um teste positivo em antidoping, pouco antes de a delegação brasileira embarcar para o Pan de Santo Domingo, tirando-a também dos Jogos de Atenas.

Quando compete no Brasil, a paulista sempre aproveita para levar a filha às competições. Além de dedicar a ela suas vitórias, cita a maternidade como um dos motivos para ter amadurecido dentro e fora das pistas. "Mudei muito, como mãe, atleta e pessoa", disse ela.

Compartilhe: