UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 17h13

Ansioso, técnico da Argentina diz que Messi já pode viajar à China

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)
O treinador da seleção olímpica da Argentina, Sergio Batista, disse hoje que a Associação de Futebol da Argentina (AFA) já enviou a passagem para que Lionel Messi viaje para Pequim o quanto antes. "Por sorte, o assunto foi resolvido a nosso favor depois de muitas idas e vindas", afirmou o técnico, que já demostrava estar incomodado com a demora na definição do assunto.

Toshifumi Kitamura/AFP
Sergio Batista já demonstrava irritação com demora na definição do caso Messi
FIFA LIBERA MESSI
BARCELONA IRÁ RECORRER
NOTÍCIAS SOBRE PEQUIM-08
Batista já tem planos para receber o atacante do Barcelona na Ásia. "Temos que integrar Messi à equipe o quanto antes", disse o treinador, que se preocupa com a escassa quantidade de treinamentos que o jogador terá oportunidade de fazer antes da estréia da Argentina nas Olimpíadas.

"Só estivemos juntos na Catalunha, nos conhecemos muito pouco", admitiu Batista, se referindo ao encontro amistoso que a seleção argentina fez no dia 24 de maio no estádio do Barcelona contra um combinado catalão.

Sobre as possibilidades táticas que terá durante os Jogos Olímpicos com Messi na equipe, Batista se mostra otimista. "Vamos tentar unir Messi e Riquelme no esquema do time. Quero que Messi jogue mais pelo meio de campo, e não encostado na direita do campo, como faz no Barcelona", explicou.

O treinador também não deixou dúvidas sobre quem será o líder da Argentina dentro de campo. "Todos no elenco sabem que Riquelme vestirá a camisa 10 e será o capitão. Os jogadores sabem disso desde que saímos da Argentina", completou.

A seleção Argentina, campeão olímpica em Atenas-2004, fará a sua estréia no torneio de Pequim no dia 7 de agosto, contra Costa do Marfim. As outras duas seleções que completam a chave são Sérvia e Austrália.

Compartilhe: