UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/07/2008 - 07h01

No último embarque, Gustavo e Anderson preparam adeus à seleção

Fernando Narazaki
Em Guarulhos
A noite de terça-feira marcou uma etapa especial nas carreiras do meio-de-rede Gustavo e do oposto Anderson. Pela última vez, a dupla preparou as malas, chegou ao Aeroporto de Cumbica e embarcou rumo a uma competição com o uniforme "Brasil" nas costas.

AP
Gustavo (à esq.) e Anderson encerram suas carreiras na seleção após Pequim
BRASIL: O FEDERER DO VÔLEI?
BERNARDINHO VÊ SUA PIOR FASE
GIBA ESPERA AGRADECER AO "TAPA"
Os dois já anunciaram que se despedem da seleção brasileira masculina de vôlei após as Olimpíadas de Pequim. Além deles, o grupo dos "aposentados" pode ganhar a companhia do meio-de-rede André Heller, do levantador Marcelinho e do líbero Escadinha.

E no adeus a dupla espera dar uma mostra de tudo que passou na seleção. "Sei que está na hora (de aposentar) e vou com o gás total para lá. Quero fazer tudo da melhor forma e do jeito que aprendi", explicou Anderson, antes de complementar. "Depois quero sair de fininho e na boa, assim como eu entrei".

Já para o central Gustavo, a despedida ganhou um ingrediente a mais. Ele terá a companhia do irmão Murilo, ponta da seleção de Bernardinho, em Pequim. Juntos, os irmãos Endres esperam coroar a trajetória do gaúcho nascido em Passo Fundo há 32 anos. "Não tem mais volta e vou para a minha última competição. Depois disso, quero voltar para o Brasil em um ano e seguir aqui. Espero que seja um adeus com o ouro", disse Gustavo.

Para o irmão caçula, será a oportunidade de ajudá-lo na busca pelo título. "Será muito bom. O Gustavo está sabendo lidar bem com este momento", explicou Murilo, que ainda terá a namorada próxima, a ponteira Jaqueline da seleção feminina de vôlei.

Compartilhe: