UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/07/2008 - 23h14

Giba espera agradecer aos EUA por "tapa na cara"

Fernando Narazaki
Em Guarulhos
A derrota para os EUA na semifinal da Liga Mundal abriu uma "cicatriz", como a própria delegação denominou, na seleção brasileira masculina de vôlei, e o ponta Giba não vê a hora de transformar novamente esta derrota em um momento feliz para a equipe.

O capitão da equipe afirmou que o revés pode ser o início para a recuperação do time e terminar no bicampeonato olímpico. "Depois deste tapa na cara, eu espero que a gente possa falar de novo muito obrigado aos EUA por este tapa", disse o ponta, durante o embarque da seleção no Aeroporto de Cumbica, na noite desta terça-feira.

O jogador lembrou principalmente da situação vivida na Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil também perdeu dos EUA por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 30-28 e 25-20, logo na primeira rodada e se viu em situação complicada, além de escutar que o elenco havia sentido falta do levantador Ricardinho.

Após o tropeço, porém, a seleção brasileira se recuperou de forma sensacional, batendo Espanha, Egito, Porto Rico, Bulgária, Austrália, Tunísia, Coréia do Sul, Argentina, Rússia e Japão, e perdendo apenas um set nos compromissos.

Em Pequim, o Brasil tem chances de encontrar com os EUA já nas quartas-de-final, dependendo de sua performance na primeira fase. A seleção estréia contra o Egito em 10 de agosto, e enfrenta em seguida as equipes de Sérvia, Rússia, Polônia e Alemanha.

Compartilhe: