UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/07/2008 - 12h15

Bassul confia na recuperação de Érika e vê grupo fechado

Fernanda Brambilla
Em São Paulo
Apesar de manter no discurso oficial que aguardará até a véspera da estréia nas Olimpíadas (dia 9, contra a Coréia do Sul) para cravar a definição de sua equipe, o técnico Paulo Bassul voltou a afirmar que conta com a volta a tempo da pivô Érika, que foi importante desfalque da equipe durante o Pré-Olímpico de Madri, no mês passado.

  • Reprodução

    Micaela se recupera de lesão, mas é presença certa na seleção de Bassul

    "Estou em contato freqüentemente com ela, e estou ciente da força de vontade que ela está tendo para se recuperar e integrar o grupo a tempo. Acredito que quando há esse esforço em atuar pela seleção brasileira ele sempre tem que ser reconhecido", argumentou Bassul, em clara menção a Iziane, cortada do time após um desentendimento em Madri.

    "Érika já está se exercitando com o time dela lá em Atlanta e isso é um ótimo sinal. Das 2h30 de treino, ela está fazendo 1h30", argumentou Bassul, que só espera a chegada da jogadora para anunciar a equipe final. "Só de olhar eu já vou saber se ela está de volta de verdade ou não", disse.

    Nos planos do treinador, a equipe brasileira ideal tem Érika e Kelly como as duas pivôs de força - o que não ocorreu no Pré-Olímpico. Se a recuperação de Érika for comprovada, Graziane, que atuou na Espanha, deverá ser cortada.

    "Na mala, só uniforme de treino", afirmou a jogadora, que não escondeu a tristeza no momento do embarque. "Ah posso não falar? Pergunte às outras meninas sobre a China, vai, é bem possível que eu nem esteja já."

    Franciele, ala-pivô que também integrou a seleção do Pré-Olímpico e é uma das novatas da equipe, desconversou. "A gente tenta não pensar nisso e manter o foco nos treinos. A equipe está unida e damos força umas às outras, e isso é o mais importante, sempre pensar na seleção, mesmo que às vezes doa de ter que deixar uma ou outra."

    A seleção feminina de basquete em Pequim deverá ter Claudinha e Adrianinha (armadoras), Karen e Karla (alas/armadoras), Micaela, Chuca e Fernanda (alas) as pivôs Érika, Kelly, e as alas/pivôs Mamá, Êga, Franciele.

    Compartilhe: