UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/07/2008 - 12h10

Por vaga, dupla da NBA promete festa para seleção alemã

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
A dupla formada pelo ala-pivô Dirk Nowitzki e o pivô Chris Kaman dá à Alemanha suas maiores pretensões olímpicas no basquete. O time, que enfrenta o Brasil nesta sexta-feira em Atenas, sabe que terá dificuldade para reunir elenco tão forte em busca de uma futura classificação.

Reuters
Nowitzki (esq.) e Kaman se cumprimentam e são a aposta da Alemanha contra Brasil
ALEX PREPARA TÁTICA CONTRA DIRK
BRASIL ESPERA EXAME DE MURILO
SAIBA MAIS SOBRE O PRÉ-OLÍMPICO
A presença dos astros da NBA enche o técnico Dirk Bauermann de esperança e também dá o direito de penar na celebração por uma eventual vaga para Pequim-2008. Não só pela capacidade que os dois têm de desequilibrar em quadra, mas também por seu reforço financeiro.

"Dirk e Chris já estão planejando uma festa e vão pagar para todos os jogadores. Imagino que dinheiro para eles não seja um problema", disse o treinador Dirk Bauermann a uma jornalista da "Associated Press" - os astros da NBA, segundo estimativa do site "Hoops Hype", vão ganhar juntos cerca de US$ 27 milhões na próxima temporada. "Dá até para convidar você também", brincou.

Nesta quinta, na véspera do duelo com a seleção brasileira pelas quartas-de-final do Pré-Olímpico, a equipe alemã abriu uma janela de entrevistas para a imprensa, com o técnico e os armadores Pascal Roeller e Steffen Hamann.

Bauermann, depois, ressaltou que a Alemanha não considera o confronto como jogo ganho e nem a vaga nas Olimpíadas, garantida. "Será uma briga de cachorro grande, um jogo muito difícil. Croácia, Eslovênia e Porto Rico também têm times difíceis, e precisamos pensar um jogo de cada vez."

Os astros Nowitzki e Kaman não compareceram, mas se tornaram o foco inevitável de muitas perguntas. "Chegar às Olimpíadas é o sonho de uma vida. Temos agora uma baita chance de classificação, com dois grandes jogadores", disse. "Se ela não vier, no entanto, o mundo não acabará. Na segunda-feira ainda terei com o que me alimentar."

Compartilhe: