UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/07/2008 - 10h30

Após exame, seleção ainda aguarda recuperação de Murilo

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
O pivô Murilo foi submetido a uma ressonância magnética na perna esquerda, nesta quinta-feira, em Atenas e ainda não está descartado para o confronto com a Alemanha, na sexta, pelas quartas-de-final do Pré-Olímpico de basquete.

Gáspar Nóbrega/CBB
Murilo se machucou contra a Grécia e virou dúvida para enfrentar a Alemanha
ALEX PREPARA TÁTICA CONTRA DIRK
DUPLA DA NBA PROMETE FESTA
SAIBA MAIS SOBRE O PRÉ-OLÍMPICO
O exame constatou um estiramento muscular de grau um. "Por isso, ele é dúvida", afirmou o médico da delegação, Carlos Andreoli, que acompanhou o atleta no hospital. "Se fosse grau dois ou três, ele não jogaria. Estamos há pouco tempo desde que ele sofreu a lesão, então ainda está muito dolorido. Agora é fazer repouso e esperar a hora do jogo."

Murilo vai passar por um tratamento intensivo até as 13h30 (no horário de Brasília), horário da partida decisiva contra os alemães. Se o Brasil perder, dá adeus à tentativa de chegar aos Jogos de Pequim-2008. Caso avance, precisará de ainda mais uma vitória para assegurar a classificação.

"Vamos usar medicação antiinflamatória, gelo, fisioterapia, eletro-estimulação nessas 24 horas para tentar aliviar a dor", disse Andreoli. "Apenas amanhã [sexta-feira] que vamos tentar alongar para ver suas condições."

O pivô sofreu a lesão na derrota para a Grécia na véspera, na Arena Olímpica ateniense, na disputa de um rebote no segundo quarto. Ele saiu do vestiário já com uma aplicação de gelo e ainda pediu para o técnico Moncho Monsalve o colocar de volta na partida, mas teve a solicitação negada.

Compartilhe: