UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/07/2008 - 09h06

Splitter fica fora de treino a três dias da estréia no Pré-Olímpico

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
O pivô Tiago Splitter não participou do treinamento da seleção brasileira de basquete, neste sábado, em Atenas. O jogador acordou com indisposição estomacal e foi poupado das atividades de cerca de duas horas.

Primeiro, o armador Zoran Planinic quis pregar uma peça na reportagem do UOL Esporte. Não durou muito até resolver falar sério e dizer que considera Tiago Splitter, seu ex-companheiro de TAU Cerámica-ESP, como o melhor pivô em atividade no basquete europeu.

O astro croata foi abordado pela reportagem já avisado de que se tratava de uma entrevista a um veículo brasileiro. A intenção era colher sua avaliação sobre o progresso do catarinense na última temporada. Leia mais
CROATA ELOGIA SPLITTER
TIME TREINA REBOTE E DEFESA
PÁGINA DO PRÉ-OLÍMPICO
MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
A seleção focou o trabalho defensivo e também gastou um bom tempo na academia, sem contar com sua principal referência de garrafão. O atleta ainda é dúvida para a sessão da tarde, que não será realizada na Arena Olímpica, mas em um complexo próximo ao local.

A simples constatação de que o catarinense esteve fora nesta manhã já deixou o treinador Moncho Monsalve preocupado. Ao concluir seu trabalho de reforço muscular, por conta da cirurgia de hérnia a que foi submetido no início do ano, o espanhol disse que "espera que não seja nada sério".

Splitter chegou a Atenas com sua preparação pontuada por uma fascite plantar (inflamação na sola do pé), que evoluiu positivamente. O pivô, que é o membro da seleção com mais tempo de quadra e jogos na temporada (foram 71 partidas disputadas), também lida com tendinite no joelho e usa uma proteção especial no cotovelo.

Neste sábado pela manhã, a arena do Pré-Olímpico recebeu mais participantes do torneio, como Porto Rico e Nova Zelândia. Durante a semana, apenas os anfitriões, a Croácia e o Brasil usaram suas dependências, durante e depois do Torneio de Acrópolis.

Com três vagas em jogo, o Pré-Olímpico começa na segunda-feira, na capital grega, e a seleção faz sua estréia na terça, contra o Líbano, no grupo A. Os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final.

Compartilhe: