UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 09h49

Barcelona mantém discurso e quer Ronaldinho no dia 14

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barcelona não mudou seu discurso sobre a presença de Ronaldinho Gaúcho nos Jogos Olímpicos. Um dia depois do meia brasileiro afirmar, em entrevista coletiva em São Paulo, que quer disputar as Olimpíadas, o clube catalão informou que segue esperando pelo jogador na próxima segunda-feira, dia 14, quando o elenco principal se reapresenta para a temporada 2008/2009.

Sergio Alberti/Folha Imagem
Barcelona bate o pé e breca Ronadlinho
AP
Werder usa 'regra' para barrar Diego
Arquivo Folha
Rafinha enfrenta mesmo caso no Schalke
FIFA FARÁ UM PRONUNCIAMENTO
ARGENTINA VIVE O MESMO CASO
DIEGO ESPERA ATITUDE DA CBF
RONALDINHO SE VÊ EM PEQUIM
Em contato com a reportagem do UOL Esporte por telefone, o departamento de imprensa do clube afirmou que o Barcelona não iria se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta quarta-feira e que a opinião seguia a mesma de terça-feira, quando divulgou um comunicado alegando não ser obrigado a ceder atletas para Pequim-2008.

A Fifa anunciou que o presidente da entidade, Joseph Blatter, vai se pronunciar sobre a liberação de jogadores para as Olimpídas nesta quinta-feira. A convocação do técnico Dunga gerou discussão sobre o assunto e, além do Barcelona com Ronaldinho, o Werder-ALE, com Diego, e o Schalke-ALE, com Rafinha, não querem liberar atletas.

O caso Ronaldinho é ainda mais complicado porque, além de ter mais de 23 anos, o novo técnico do Barcelona, o espanhol Pep Guardiola, anunciou em sua apresentação que não contaria com o brasileiro. No comunicado que exige a apresentação do meia-atacante, porém, quem exige a presença de Ronaldinho e "do maior número possível de jogadores" é o secretário técnico do Barça, Txiki Begiristain.

O Barcelona terminou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol na última temporada e vai disputar a Liga dos Campeões a partir da terceira fase preliminar, a partir de 12 de agosto. As Olimpíadas começam no dia 8 de agosto, mas o Brasil estréia no dia 7, contra a Bélgica - o futebol é a única modalidade que começa a ser disputada antes da cerimônia de abertura.

Compartilhe: