UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/06/2008 - 21h58

Insone, ala Micaela tem melhor atuação no Pré-Olímpico

Fernando Narazaki
Em Guarulhos (SP)
Após passar boa parte da noite sem dormir, Micaela mostrou-se ativa na partida contra Cuba, no último dia do Pré-Olímpico Mundial. Bem acordada, a ala foi decisiva na concretização do sonho brasileiro de chegar aos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

"Eu não dormi o dia inteiro, foi minha pior noite. Estava ansiosa e virava de um lado para o outro na cama. Chegou pelas 6h30 da manhã, desisti de olhar no relógio e percebi que não iria dormir mesmo. Mas na hora do jogo estava com muita adrenalina e muito atenta. Isso no final não me afetou", revelou a atleta no desembarque da seleção brasileira em Guarulhos (SP), na segunda-feira.

Cestinha da partida com 22 pontos, Micaela foi decisiva na sofrida vitória por 72 a 67 (34 a 34 no primeiro tempo) sobre Cuba, na final da repescagem do Pré-Olímpico. A segunda maior pontuadora brasileira foi Karla, substituta de Iziane, cortada após desentendimento com o técnico Paulo Bassul.

"Estava preparada para esta situação [de chamar a responsabilidade no jogo decisivo] e encarei isso de forma normal. Nada foi forçado", afirmou a ala. O jogo contra Cuba foi o melhor de Micaela, no setor ofensivo.

Na estréia contra Fiji, a ala brasileira anotou oito pontos. Contra a Espanha, Micaela colaborou com a vitória fazendo 17 pontos. Na derrota para Belarus, ela obteve apenas dois pontos. Já na repescagem, a jogadora de 29 anos acertou dez pontos.

Após o fracasso no Pré-Olímpico das Américas, disputado em setembro no Chile, a seleção brasileira precisava vencer seu algoz daquela competição para garantir a última vaga olímpica. "Desta vez não podia deixar escapar. Ia ter que fazer tudo que pudesse e ainda bem que conseguimos", disse.

Compartilhe: