UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/06/2008 - 18h16

Veteranas, Kelly e Claudinha lamentam atitude de Iziane

Fernanda Brambilla
Em Madri (ESP)
A decisão da ala Iziane, que se negou a entrar em quadra durante o jogo contra Belarus, no Pré-Olímpico, repercutiu mal entre as veteranas da seleção brasileira feminina de basquete.

Alexandre Vidal/CBB
Atleta mais experiente do grupo brasileiro, Claudinha ficou desapontada com Iziane
BRASIL PERDE DE BELARUS
"IZIANE DESRESPEITOU O PAÍS"
IZIANE ESTÁ FORA: VOCÊ CONCORDA?
Única atleta com duas Olimpíadas na bagagem, a pivô Kelly revelou que não ficou surpresa com a atitude de Iziane de se negar a entrar em quadra. "Não me surpreendeu, porque a gente conhece a Iziane e sabe que ela toma atitudes como essa", afirmou a jogadora após a derrota para Belarus nesta sexta-feira pelas quartas-de-final.

"As meninas do banco entraram com mais energia e se o Paulinho (Bassul) optou por uma ou outra jogadora, se eu entrei ou não, isso é decisão dele, ele é o técnico. A gente se submete a ele", disse Kelly, visivelmente chateada com o revés.

A pivô ainda tentou justificar a decisão de Bassul. "A atitude do técnico tem que ser respeitada. É como ele mesmo sempre diz, nós somos parte de um grupo, e esse grupo é mais importante do que cada uma de nós sozinha, nós todas somos parte desse coletivo", disse Kelly.

A armadora Claudinha, a mais experiente do grupo com 33 anos, também não escondeu o descontentamento. "É claro que isso não é nada agradável", disse, e logo desabafou. "Mas a Iziane é bem crescidinha, é viajada, e sabe o que faz. Eu conto com ela."

Compartilhe: