UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/05/2008 - 12h35

Cielo vence prova não-olímpica; Gabriella bate Daynara outra vez

Fernanda Brambilla
Rio de Janeiro*
Prova não-olímpica, os 50 m borboleta tiveram competidores de peso na final desta sexta-feira no Troféu Maria Lenk. Kaio Márcio, Nicholas Santos e Glauber Silva estavam na briga, mas quem confirmou o favoritismo foi César Cielo.

Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
César Cielo mergulha para disputar - e ganhar - a prova dos 50 m borboleta
IMAGENS DAS PROVAS DE SEXTA
JOANNA BATE NOVO RECORDE
MONIQUE FICA SEM ÍNDICE
PÁGINA DAS OLIMPÍADAS
Com 24s02, o nadador melhorou sua marca das eliminatórias em dois centésimos e ficou com a medalha de ouro, seguido por Guilherme Roth (24s13) e Marcos Antônio Macedo (24s21).

Com seus dois índices olímpicos, Cielo comentou o fato de disputar uma prova não inclusa no programa dos Jogos. "Competir é sempre bom, mesmo não valendo vaga para as Olimpíadas. Quando dá pra vencer sem treinar, então, é ainda melhor", disse.

Cielo superou o principal nome no estilo do país, Kaio Márcio, que foi o último da final, mas defendeu o adversário. "Kaio está treinando pesado para os 100 m e os 200 m borboleta, então não está preocupado com isso. Para alguns caras, já com índice, o objetivo aqui é mais nadar mesmo, ajudar o clube. O Kaio Márcio está com a cabeça lá em Pequim já".

Apesar das estrelas da prova masculina, foi a versão feminina que chamou mais atenção no Parque Maria Lenk. Afinal, estavam mais uma vez lado a lado nas raias Gabriella Silva e Daynara Lopes Ferreira, que na última quarta-feira garantiram índice olímpico nos 100 m borboleta.

Na decisão desta sexta, Gabriella levou a melhor novamente sobre a 'rival', cravando o novo brasileiro dos 50 m borboleta: 26s69. Daynara ficou na segunda colocação com 26s96, seguida por Carolina Henao e Jamilla Cassia Marson (ambas com 27s44).

*Atualizada às 13s43

Compartilhe: