Olimpíadas 2016

Thiago Pereira diz que vai aproveitar se tiver chance de nadar em Tóquio-20

Dominic Ebenbichler/Reuters
Thiago Pereira fica apenas em sétimo lugar nos 200m medley imagem: Dominic Ebenbichler/Reuters

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sétimo colocado nos 200m medley, a única prova que competiu na Rio-2016, Thiago Pereira não descartou fazer mais um ciclo olímpico, até Tóquio-2020. A confirmação da continuidade foi dada logo após o final da disputa, em que chegou a brigar por medalha, mas ficou fora do pódio.

"É difícil falar agora. Como eu sempre fiz, encerro um ciclo de quatro anos e quero um pouco de descanso. Sou humano, também. Quero descansar, refrescar um pouco a cabeça, botar a mente no lugar. Depois vou ver como vão ser os próximos anos, como vai ser minha preparação”, iniciou Thiago Pereira.

Caso dispute mais um Jogos Olímpicos, Thiago Pereira chegará a Tóquio com 34 anos. “É difícil falar em 2020. São quatro anos a partir de agora. Mas eu não descarto, com certeza não descarto. Se eu tiver outra chance de tentar, pode ter certeza que eu vou abraçar, independentemente de idade ou de qualquer coisa”.

Na prova desta quinta-feira, Thiago Pereira chegou a virar os 150m na segunda colocação. A atuação no nado livre, no entanto, foi o pior entre os oito competidores e ele terminou apenas na sétima posição.

Topo