Olimpíadas 2016

T. Pereira lamenta ausência em "um dos pódios mais fracos" dos 200m medley

Alexandre Cassiano/Nopp
Thiago Pereira fica em sétimo nos 200m medley imagem: Alexandre Cassiano/Nopp

Guilherme Costa e José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

A ausência no pódio dos 200m medley incomodou Thiago Pereira. Após terminar na sétima colocação da prova realizada nesta quinta-feira (11), o brasileiro lamentou ficar de fora da disputa considerada por ele uma das mais fracas recentes.

“Não foi, infelizmente. Qualquer um, assim como eu, sonhava com um resultado melhor. É difícil ver que o suficiente para a medalha é algo que você já fez várias vezes. Se a gente for ver os últimos três Jogos Olímpicos, foi um dos pódios mais fracos”, afirmou.

O nado livre foi determinante para que Thiago Pereira ficasse sem medalha. Na virada dos últimos 50m, o brasileiro aparecia na segunda colocação, atrás apenas de Michael Phelps. Nos metros finais, no entanto, Thiago foi ficando para trás e bateu apenas na sétima colocação. Ele terminou a parcial com o tempo de 30s6, o pior entre os oito competidores.

Thiago Pereira terminou com o tempo de 1min58s02, quase um segundo pior do que o alcançando na semifinal (1min57s11). Vencedor da prova, Michael Phelps marcou 1min54s66, seguido por Kosuke Hagino (1min56s61), do Japão, e Shun Wang (1min57s05), da China.

“Acabou que eu e o Ryan (Lochte, quinto colocado) ficamos fora, mas faz parte do jogo. Foi difícil olhar para o placar”.

No Mundial de Kazan, em 2015, Thiago Pereira nadou para 1min56s65, tempo que o daria a medalha de bronze na Rio-2016.

“O que me deixa com a consciência tranquila é que foram quatro anos de preparação e que eu não faria nada diferente. Tomaria todas as decisões novamente, e tudo que eu fiz neste ano eu faria novamente. Tem coisa que não é para ser”, completou.

Topo