Em dia com maior número de medalhas de ouro, Brasil é tri no futebol de cinco e bate recorde

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Jogadores da seleção brasileira do futebol de cinco comemora medalha de ouro conquistada em Londres

    Jogadores da seleção brasileira do futebol de cinco comemora medalha de ouro conquistada em Londres

A delegação brasileira teve seu dia mais produtivo em toda Paraolímpiada de Londres neste sábado. Com cinco medalhas de ouro conquistadas, o país ainda superou o resultado dos Jogos de Pequim e garantiu o melhor desempenho da história do país, batendo recorde nacional de medalhas.

Os ouros foram conquistados com Daniel Dias, na natação, Dirceu Pinto e Maciel Santos na bocha, Shirlene Coelho, no atletismo, e com a seleção brasileira de futebol de cinco. Os atletas do futebol, ainda, fizeram história ao garantir o tricampeonato paraolímpico.

BRASIL VENCE FRANÇA E CONQUISTA TRI PARAOLÍMPICO NO FUTEBOL DE CINCO

  • Bruno de Lima/CPB

    Grande favorito ao título do futebol de cinco dos Jogos Paraolímpicos de Londres, a seleção brasileira não decepcionou, venceu a França por 2 a 0 neste sábado e conquistou a terceira medalha dourada consecutiva do esporte. Os gols brasileiros, um em cada tempo, foram de Bill e do francês Martin Baron, que marcou contra após jogada feita pelo brasileiro Jefinho. Outro destaque na conquista da terceira medalha dourada foi o goleiro Fabio, que já havia brilhado na disputa por pênaltis na semifinal contra a Argentina. Com a França, ele fez importantes defesas e impediu que os adversários marcassem.

BRASIL CONQUISTA VINTE OUROS E SUPERA DESEMPENHO EM PEQUIM

  • Patrícia Santos/CPB

    A participação da delegação brasileira na Paraolimpíada de Londres já é a melhor na história da competição após as conquistas deste sábado. Primeiro, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38. Depois, foi a vez de Maciel Santos vencer na bocha, na classe BC2, e conquistar o 17º ouro do país em Londres, número que superou os 16 conquistados em Pequim, quatro anos atrás. Com Dirceu Pinto, também na bocha, Daniel Dias, na natação, e a equipe do futebol de cinco, o país cravou 20 medalhas de ouro nos Jogos de Londres e garantiu a sétima colocação no quadro de medalhas. Se permanecer em sétimo, o Brasil alcança a meta estabelecida para Londres pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

DANIEL DIAS SELA PARTICIPAÇÃO PERFEITA EM LONDRES COM MAIS UM OURO

  • REUTERS/Suzanne Plunkett

    O brasileiro Daniel Dias encerrou sua participação individual nos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado. E não poderia ter sido de maneira melhor. Ele conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m livre S5 e confirmou resultado de 100% em Londres. Foram seis ouros em seis provas disputadas individualmente. Ele conquistou medalhas de ouro nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5, nos100 m peito categoria SB4 e nos 50m costas S5, nos 50m borboleta S5, além da medalha deste sábado, nos 100m livre S5.

UOL Cursos Online

Todos os cursos