Com gafe de cerimonialista, campeãs olímpicas recebem medalha de honra do governador de SP

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

  • Joao Pires/CBV

    Antes do encontro com o governador, as jogadoras da seleção desfilaram por São Paulo

    Antes do encontro com o governador, as jogadoras da seleção desfilaram por São Paulo

A seleção feminina de vôlei foi homenageada em São Paulo nesta segunda-feira. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães receberam um medalha de honra ao mérito esportivo das mãos do governador Geraldo Alckmin.

"Parabéns aos atletas. Quero cumprimentar o nosso treinador tricampeão José Roberto Guimarães. Vocês brilharam, nos deram exemplo de técnica, garra e profissionalismo, assim estamos ainda mais animados para 2016 e tenho certeza que vamos mostrar ao mundo o nosso Rio de Janeiro. Vocês são as melhores do mundo", afirmou Alckmin.

Durante a cerimônia, um dos apresentadores cometeu uma gafe ao afirmar em duas oportunidades que Zé Roberto conquistou o bicampeonato olímpico em Atenas-2004, ano que a seleção perdeu para a Rússia na semifinal, depois de ter uma enorme vantagem para decidir o jogo. 

Na verdade, o treinador comandou a equipe masculina ao ouro em Barcelona-1992 e o time feminino em Pequim-2008 e agora em Londres.

As meninas do Brasil chegaram "famintas" ao Palácio dos Bandeirantes e atacaram a mesa com suco, pão de queijo e chocolate que tinha sido preparada para receber as campeãs de Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos