Brasileiras negam provocação às norte-americanas na comemoração por ouro no vôlei

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

A conquista da medalha de ouro pelo vôlei feminino nos Jogos de Londres teve muita festa. Na comemoração, as meninas abusaram das dancinhas, cambalhotas e gritos de guerra para extravasar.

A festa brasileira incomodou as norte-americanas, que perderam a final por 3 sets a 1. Porém, as comandadas de José Roberto Guimarães negaram que a comemoração tenha sido uma provocação as rivais.

“Para falar a verdade, nem acreditamos. Nem pensamos em ninguém, batemos palmas para elas. Não existiu isso. Se elas acharam, foi pela derrota. Não existiu nem um pouco. Estávamos focadas no jogo, em fazer uma grande partida. Quando falaram para a gente, dissemos que saímos de uma situação muito difícil”, afirmou Thaísa.

Sheilla também engrossou o discurso e diz que o grupo verde e amarelo teve méritos. “A gente só classificou por causa delas, mas não chegamos na final a toa”, disse.
De acordo com Thaísa, as jogadores dos Estados Unidos ficaram irritadas porque podem ter interpretado que o sinal de silêncio feito pelas brasileiras foi para elas, já que a norte-americana Hooker afirmou que o Brasil só venceu em Pequim-2008, porque ela não jogou.

Apesar da rivalidade, o clima entre as jogadoras da duas seleções é de amizade. A própria Hooker atuou no Brasil na última temporada.

COMPARATIVO: BRASIL TEM RECORDE DE PÓDIOS, MAS EVOLUÇÃO É PEQUENA

  • Arte UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos