Defendido por Mano, Rafael é exposto no site da CBF por erro na final contra o México

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Site da CBF publica nota sobre a falha de Rafael no primeiro gol do México na final dos Jogos

    Site da CBF publica nota sobre a falha de Rafael no primeiro gol do México na final dos Jogos

O técnico Mano Menezes bem que tentou não culpar o lateral direito Rafael pela derrota para o México por 2 a 1 na final dos Jogos Olímpicos no último sábado, mas a própria CBF ajudou a escancarar a falha do camisa 2 da seleção no lance do primeiro gol do mexicano Peralta na decisão olímpica.

A entidade publicou a nota “Rafael: uma falha para crescer” no seu site oficial assinada pela assessoria da CBF e nela afirmou que o lateral direito sabe que errou na jogada, mas que ele tem qualidade técnica para se recuperar do erro.

“O lateral direito Rafael sabe que errou no lance que originou o primeiro gol mexicano na decisão do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos de Londres 2012. Não tem como negar. No entanto, dono de muita técnica e um jogador de raça, o jovem camisa 2 não pode ficar marcado por esta falha. Erros acontecem para serem corrigidos. Rafael sabe disso. Depois, com mais calma, certamente irá analisar o lance para aprender. Afinal de contas, como dizem os ditados, errar é humano e é errando que se aprende”, dizia a nota.

Após a partida, Mano afirmou que não via Rafael como o grande culpado pela derrota, apesar de assumir que o gol mexicano aos 30 segundos de jogo mudou os rumos da partida e atrapalhos os planos do Brasil.

“Não foi por uma falha individual, tivemos muitos minutos para reverter o resultado”, disse Mano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos