Eliminada na 1ª fase, brasileira Érika termina como melhor pontuadora da Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Christian Petersen/Getty Images

    Érika terminou os Jogos com a melhor média de pontos e a segunda melhor média de rebotes

    Érika terminou os Jogos com a melhor média de pontos e a segunda melhor média de rebotes

O desempenho da seleção brasileira foi ruim no basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O time do técnico Luiz Cláudio Tarallo deixou Londres com apenas uma vitória, eliminada ainda na primeira fase. Mas uma jogadora se salvou: a pivô Érika terminou o torneio como a melhor pontuadora do torneio, com média de 16, 2 pontos por partida.

CINCO OUROS E 41 VITÓRIAS SEGUIDAS

  • REUTERS/Sergio Perez

    Não teve nem graça. Como muita gente já previa antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres, os EUA são campeões do basquete feminino. Neste sábado, a equipe norte-americana derrotou a França por 86 a 50 na decisão do torneio, o quinto título olímpico seguido. Agora, a série sem derrotas da equipe chega a 41 partidas.

A brasileira terminou empatada com a britânica Johannah Leedham. As duas marcaram 81 pontos em cinco jogos. Érika foi, ainda, a segunda maior reboteira de Londres-2012, com média de 8,8 rebotes, atrás de outra brasileira, a também pivô Clarissa, com 9.

Apesar da melhor média, a maior pontuadora da Olimpíada foi a pivô Lauren Jackson, que marcou 127 pontos, terminando com a média de 15,9 pontos. Medalhista de bronze, a australiana ainda deixa Londres como a maior pontuadora da história dos Jogos Olímpicos.

A líder era a brasileira Janeth, hoje técnica das categorias de base da seleção. A ex-ala marcou 535 pontos em quatro edições dos Jogos Olímpicos. Lauren Jackson sai de Londres com 565.

UOL Cursos Online

Todos os cursos