Destaque do México segue como dúvida para final, e Neymar diz: "espero que ele não jogue"

Carlos Padeiro

Do UOL, em St. Albans (Inglaterra)

  • Mike Stone/Reuters

    Giovani dos Santos comemora após marcar pelo México em amistoso contra a seleção brasileira

    Giovani dos Santos comemora após marcar pelo México em amistoso contra a seleção brasileira

Principal jogador da seleção mexicana, Giovani dos Santos segue como dúvida para a final contra o Brasil, neste sábado, às 11h. Machucado, ele não participou do treino realizado nesta quinta-feira, em Londres. A notícia anima o brasileiro Neymar, fã do futebol de Giovani.

"É um craque, mais um gênio do futebol. Fico triste pela contusão, mas ao mesmo tempo feliz”, sorriu. “Espero que ele não jogue”, completou.

Artilheiro da equipe da América do Norte nos Jogos Olímpicos com três gols, o atleta de 23 anos reclamou de dores musculares durante a vitória sobre o Japão, na semifinal, e iniciou na quarta a fisioterapia.

“Giovani está sendo submetido a alguns testes”, disse um porta-voz da seleção mexicana ao explicar a situação do atleta. Caso o meia-atacante seja vetado, Raúl Jimenez deve susbstituí-lo, assim como aconteceu no duelo com o Japão.

O treino do México nesta quinta-feira aconteceu nas instalações do Long Lane, equipe de Londres fundada em 1981 e que possui campos com excelentes condições, até premiados no passado.

Revelado pelo Barcelona aos 16 anos, Giovani era apontado como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, não rendeu o que dele se esperava e atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra.

UOL Cursos Online

Todos os cursos