Bernardinho admite preocupação com Vissotto e já deixa Giba e Thiago de sobreaviso

Do UOL, em São Paulo*

  • AP Photo/Jeff Roberson

    Leandro Vissotto faz tratamento prévio com gelo após sentir dores na virilha durante o jogo contra a Argentina

    Leandro Vissotto faz tratamento prévio com gelo após sentir dores na virilha durante o jogo contra a Argentina

O problema sentido por Leandro Vissotto logo no primeiro set da vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira em Londres preocupou o jogador e a comissão técnica da seleção verde-amarela. Após a boa partida desta manhã, o técnico Bernardinho mostrou apreensão com o estado de seu oposto titular e admitiu a possibilidade de improvisar um dos ponteiros na saída de rede nas inversões de 5-1.

BRASIL ATROPELA A ARGENTINA E AVANÇA À SEMIFINAL

  • AFP

    O Brasil não tomou conhecimento da vizinha Argentina e venceu com extrema facilidade o duelo desta quarta, pelas quartas do torneio olímpico de vôlei masculino. Muito superior ao time rival, o time de Murilo, Bruninho e companhia fez 3 sets a 0 (25-19, 25-17 e 25-20) e encerrou uma sequência ruim contra os rivais na competição.

“É uma questão muscular, então não é simples”, afirmou Bernardinho ao Sportv. “Mas é trabalhar com o que temos. Temos o Thiago Alves e o Giba que podem dar uma mexida com o Dante na posição. É seguir e trabalhar”.

Vissotto se machucou ainda no início do jogo desta quarta-feira. Ao subir para um ataque, despencou em quadra e levou a mão à virilha. Sem condições de jogo, foi substituído por Wallace e saiu chorando para o banco de reservas, onde iniciou um tratamento prévio com gelo no local.

Após a partida, o oposto tentou ser otimista nas palavras, mas não escondeu a apatia pelo problema. “Senti muita dor ali na hora. Vamos ver agora, vamos fazer os exames complementares pra ver o que aconteceu. Espero poder na quinta-feira estar 100%”, disse o jogador, referindo-se à semifinal contra a Itália, que eliminou os Estados Unidos. “É um sonho estar aqui e eu não quero que acabe assim. Vamos torcer para que não seja nada grave. Mas se for, vou torcer 100% com o grupo”.

Sem Vissotto, Wallace é o único oposto de origem à disposição de Bernardinho em Londres. O atacante entrou muito bem no jogo e foi o terceiro maior pontuador da partida, tendo, inclusive, pontuado mais do que cada um dos jogadores da Argentina. Mas logo que foi para quadra, porém, o jovem atleta deu outro susto nos brasileiros ao tentar defender uma bola atrás das placas e sentir dores na canela. No segundo set, foi a vez de o ponteiro Dante sentir uma pancada no seu já baleado joelho ao ser tocado involuntariamente pelo argentino Conte embaixo da rede.

Na saída do jogo, o central Lucão, apesar da preocupação com os companheiros, teve bom humor ao comentar os incidentes. "Tem que tomar banho de sal grosso chegando na vila", brincou o meio de rede.

*Atualizada às 13h36

UOL Cursos Online

Todos os cursos