Maurren se emociona ao falar da filha, explica "sumiço" e diz que quer competir em 2016

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • EFE/JuanJo Martín

    Maurren Maggi cai na caixa de areia; brasileira não avançou para a final do salto em distância

    Maurren Maggi cai na caixa de areia; brasileira não avançou para a final do salto em distância

Após cair nas eliminatórias do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres, Maurren Maggi voltou a falar com a imprensa nesta terça-feira após um "sumiço" e isolamento em sua preparação para a competição. A saltadora disse que o motivo foi uma tática para se manter focada.

Ela disse que estava feliz mesmo não tendo mais a chance de defender seu bicampeonato e se emocionou e segurou as lágrimas ao explicar seu sentimento e se lembrar da filha.

“Acho que vou chorar quando ouvir a voz da minha filha. Estou evitando falar com ela e só vamos conversar quando eu chegar no quarto do hotel, estiver sozinha no quarto. Vou falar com meus pais também. Não consigo explicar. Estou tão feliz de estar aqui. Estou muito feliz de estar aqui. Queria agradecer a vocês de ficar no pé, ficar atrás e na expectativa de me esperar”, falou, emocionada.

"Eu estava mesmo querendo ficar quieta no meu lugar, porque se eu fosse atender todos de uma vez, seria melhor. Eu estava focada. Eu só respirava Londres, Londres e Londres. Eu não queria que nada desviasse meu foco. Foi essa decisão que a gente tomou", falou. "Peço até desculpas pra vocês, teve gente que foi até Madri e não conseguiu me encontrar", falou.

Maurren havia sido vista pela última vez em ação há mais de dois meses, na etapa de Eugene (Estados Unidos), da Liga Diamante. Ficou na sexta colocação ao saltar 6,51 m, 33 centímetros a menos do que a vencedora daquela etapa, a britânica Shara Proctor (6,84m).

Depois disso, cancelou suas participações nos Campeonatos Ibero-Americano e Troféu Brasil. Sua comissão técnica havia anunciado que ela se pouparia em função de uma lesão no quadril após uma competição no Rio de Janeiro, em maio.

Desde então, Maurren se enclausurou e sumiu. Fez sua preparação em Madrid em meio a rumores sobre a gravidade de sua lesão. Não falou com ninguém. Seu técnico, Nélio Moura, tentou contornar a os boatos.

“A lesão no quadril da Maurren é de conhecimento público e atrasou um pouco sua preparação no início de junho, no entanto, está resolvida, sendo assim, não houve nenhum acontecimento novo. Desde 2008, a Maurren se prepara para as grandes competições internacionais em Madri”, explicou Nélio, no final de julho.

Nesta terça, por diversas vezes Maurren disse que a lesão em nada atrapalhou sua preparação e performance.

Rio-2016

Maurren disse que, mesmo com 40 anos, pretende ainda competir nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. "Agora preciso logo de um descanso, mas depois vou voltar a treinar e continuar a competir. Talvez eu esteja em melhores condições em 2016, na minha casa. É esse meu objetivo."

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos