Goleira da seleção chora após eliminação no handebol: "era o nosso jogo"

Do UOL, em São Paulo*

  • Flávio Florido/UOL

    Goleira Chana chora após término do jogo contra a Noruega, que eliminou o Brasil da Olimpíada

    Goleira Chana chora após término do jogo contra a Noruega, que eliminou o Brasil da Olimpíada

Depois de abrir seis gols de vantagem sobre as campeãs mundiais da Noruega, a seleção brasileira feminina de handebol sofreu a virada no fim do segundo tempo e se despediu de Londres sem chances de medalha. A derrota fez a goleira Chana chorar de tristeza ao fim da partida.

“A gente não queria fazer uma boa campanha, a gente queria medalha. Então é difícil falar algo positivo agora. É um momento de decepção para mim e para o grupo. O que vamos levar dessa Olimpíada é só a tristeza de ter o jogo na mão e perder. Era o nosso jogo, era o nosso momento, e não soubemos aproveitar”, lamentou Chana em entrevista ao Sportv.

A decepção de Chana foi compartilhada pelas outras jogadoras do grupo, mas Alexandra disse que nem tudo foi tristeza na participação brasileira em Londres. Segundo ela, a goleira ficou abalada por estar há muito tempo na seleção.

"Nós não podemos esquecer que perdemos para a Noruega. É claro que tem jogadoras com a Chana, que tem 30 anos, que estão cansadas de ficar no quase, mas apresentamos coisas boas para daqui em diante", disse Alexandra.

Mas as brasileiras admitiram que poderiam ter saído com a vitória, e não esconderam a frustração. "O sentimento é de tristeza, depois de trabalhar tanto para chegar aqui. A gente tem de ter orgulho do que a gente fez, mas não é o que a gente queria. A gente veio buscar a medalha", disse Duda.

Para Dani Piedade, o problema foi a falta de definição no ataque, que deu muitos contragolpes para as norueguesas. "Acho que poderíamos ter ido além. Faltou acertar mais no ataque, se unir mais na hora decisivo. Tem de jogar mais coletivamente. Ali cada uma queria decidir por si e voltamos a ficar lentas no ataque", criticou. 

*Colaborou Gustavo Franceschini, em Londres

"BRASIL SOFREU APAGÃO NO 2º TEMPO", AVALIA COMENTARISTA

UOL Cursos Online

Todos os cursos