Brasil não reclama, mas diz que Noruega entregou o jogo anterior no handebol

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flávio Florido/UOL

    Jogadoras brasileiras choram eliminação dos Jogos Olímpicos após derrota de virada para a Noruega

    Jogadoras brasileiras choram eliminação dos Jogos Olímpicos após derrota de virada para a Noruega

A seleção feminina de handebol deixou a quadra de handebol irritada não só com a derrota, mas pelo fato de não ter conseguido dar a resposta que queria à Noruega. Depois de serem eliminadas, jogadoras e o técnico Morten Soubak falaram sobre a última partida das rivais na primeira fase, que teria sido uma “marmelada” para poder escolher o chaveamento das quartas.

“A gente viu e sabe que elas não jogaram tudo o que podem contra a Espanha. Não foram para o contra-ataque, que é a principal arma delas, nenhuma vez. Foi uma tática deles. Talvez, se estivéssemos no lugar delas faríamos igual, mas é claro que a gente queria dar uma resposta, porque foi uma forma de menosprezo”, disse a pivô Dani Piedade.

A Noruega estava em situação complicada no Grupo B e poderia cruzar com um dos líderes da outra chave. Quando o Brasil assumiu a primeira colocação, a equipe nórdica entrou em quadra, perdeu para a Espanha por 25 a 20 e entrou no caminho da equipe verde-amarela.

“Assistimos ao jogo delas e elas não deram 100% para ganhar o jogo”, resumiu Morten Soubak, dinamarquês que treina a seleção brasileira e discordou de Dani sobre a possibilidade de o Brasil fazer igual. “Na maneira como eu cresci, não posso admitir perder de propósito”, disse ele.

Este está longe de ser o primeiro episódio de “entregada” nestas Olimpíadas. Na semana passada, oito jogadoras de badminton foram expulsas por terem combinado resultados na primeira fase. No basquete, por sua vez, a Espanha foi acusada de perder a partida da última segunda para o Brasil para evitar o confronto com os Estados Unidos na semifinal. 

"BRASIL SOFREU APAGÃO NO 2º TEMPO", AVALIA COMENTARISTA

UOL Cursos Online

Todos os cursos