Após discussões em quadra, Larissa diz que faltou atitude e vê Juliana "fora do jogo"

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Suzanne Plunkett

    Larissa reclama com Juliana durante derrota das brasileiras para April Ross e Jennifer Kessy

    Larissa reclama com Juliana durante derrota das brasileiras para April Ross e Jennifer Kessy

Derrotadas na semifinal do vôlei de praia nesta terça-feira, Juliana e Larissa lamentaram a virada sofrida diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, em um jogo que parecia sob controle das brasileiras. Depois de perderem a chance de disputarem o ouro na Olimpíada de Londres, a dupla do país afirmou que faltou uma dose de atitude na partida.


Em alguns instantes de adversidade no jogo as duas brasileiras foram flagradas batendo boca, procurando acertar detalhes de posicionamento e estratégias. Depois da partida, Larissa disse entender que a parceira não achou o foco de disputa na semifinal.
 

BRASILEIRAS PERMITEM VIRADA DE AMERICANAS E FICAM FORA DA FINAL

  • Todo o favoritismo de Juliana e Larissa na disputa feminina do vôlei de praia da Olimpíada veio abaixo junto com a chuva da noite desta terça-feira em Londres. As brasileiras abriram vantagem no primeiro set, mas depois permitiram a reação das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, que venceram por 2 sets a 1.

“A gente estava bem, ganhamos fácil o primeiro set e estávamos ganhando bem o segundo. Faltou um pouco mais de atitude da nossa parte, faltou chamar o jogo. Eu estava no jogo, a Juliana faltou um pouco participar mais”, declarou a brasileira de 30 anos.

“Mas essas quatro duplas que chegaram são as quatro melhores do mundo nos últimos quatro anos. É isso aí”, acrescentou Larissa.

Juliana parecia mais abatida do que a parceria na saída na arena de Horse Guards Parede, centro de Londres. A brasileira, no entanto, afirmou que a dupla vai reunir forças para entrar em quadra nesta quarta-feira na disputa pelo bronze contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang.

“Pode ter certeza que eu vou colocar a minha alma nesse jogo. Acho que pela história da Juliana e Larissa, para quem conhece ela, vai ser por dignidade voltar para o Brasil com esse bronze. Vai ser a nossa final”, declarou a brasileira.

Juliana e Larissa pareciam comandar a semifinal com a vitória tranquila no primeiro set por 21 a 15. Na segunda parcial, depois de liderarem por quase todo o tempo, as brasileiras perderam disputas na rede nas bolas decisivas e viram as norte-americanas empatarem. Por fim, Ross e Kessy mostraram mais equilíbrio emocional e triunfaram no set tie-break sem dificuldades, contando com erros das adversárias em jogadas aparentemente mais fáceis.

Larissa foi a maior pontuadora da dupla, com 28 pontos, 16 a mais que Juliana, que marcou 12. Mas também errou mais. Em dois momentos decisivos do tie-break, quando as brasileiras poderiam encostar no placar, Larissa mandou duas bolas para fora e deixou o jogo mais complicado para o Brasil.

As brasileiras disputam a medalha de bronze contra a dupla da China às 15h. Em seguida a final reunirá duas parcerias dos Estados Unidos, com Ross e Kessy desafiando as atuais bicampeãs olímpicas, Kerri Walsh e Misty May.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos