Saltador Cesar Castro fica em 14º no trampolim de 3 m e avança para a semifinal

Do UOL, em São Paulo

O saltador Cesar Castro conquistou uma das 18 vagas na semifinal olímpica da prova de trampolim de 3 m nos Jogos de Londres. Nesta segunda-feira, o brasiliense somou 441.90 pontos em seus seis mergulhos e ficou em 14º entre 29 participantes.

A semifinal será disputada nesta terça-feira, às 6h (horário de Brasília). Os 12 melhores mergulhadores avançam para a final, que será disputada no mesmo dia às 15h (horário de Brasília).

Esta é a terceira participação de Cesar em uma Olimpíada. Em Atenas-2004, Cesar se classificou entre os 12 finalistas e igualou o feito de Mílton Busin, último competidor brasileiro dos saltos ornamentais a chegar a uma final olímpica, nos Jogos de Helsinque-1952.

Já nos Jogos de Pequim-2008, Cesar surgiu com esperança de medalha para a delegação brasileira, mas não acabou eliminado na primeira prova.

Na última sexta-feira, pela prova feminina do trampolim de 3 m, a brasileira Juliana Veloso terminou na 28ª posição entre 30 competidoras e não chegou à semifinal. As chinesas confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro e a prata, que ficaram respectivamente com as atletas Wu Minxia e He Zi. A medalha de bronze foi para mexicana Laura Sánchez.

BRASILEIROS EM LONDRES - DIA 10
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos