Diego Hypolito elogia calma de Zanetti e diz que se sente parte da conquista

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

Depois de ficar fora da final do solo em Londres, restou a Diego Hypolito torcer para o colega Arthur Zanetti, que disputou a final das argolas nesta segunda-feira e ganhou um inédito ouro para a ginástica artística brasileira. Diego assistiu à prova em sua casa, no Rio de Janeiro, e disse se sentir parte da conquista.

“É uma conquista em que a gente se sente junto, por todos esses anos de trabalho. Na nossa equipe, todos torcem muito um pelo outro e o resultado se torna de todos, porque envolve o trabalho de muitas pessoas”, comemorou o ginasta.

Diego também fez questão de elogiar o trabalho psicológico de Zanetti na hora da decisão: “De todos os nossos atletas que chegaram próximo a isso, ele foi quem chegou mais tranquilo, calminho. E brilhou”.

“Ele conseguiu o que muitos atletas já sonharam: eu já sonhei, tanto em Pequim quanto em Londres. É fruto de muito trabalho, muito esforço e dedicação. Ele fez uma temporada muito boa, conseguiu cumprir todo o seu planejamento antes de chegar à Olimpíada e sabíamos que ele tinha chances de ganhar”, continuou.

O ouro de Zanetti não surpreendeu Diego, que revelou ter feito um palpite entre amigos antes da final, prevendo que o colega seria o campeão: “É uma prova muito previsível, o índice de erro é muito pequeno para quem está no topo como ele. Na pior das hipóteses, ele seria o segundo. Eu, pelo menos, sonhava com essa medalha e já esperava isso dele”.

Com a mãe e o pai ainda em Londres e a irmã Daniele treinando no Flamengo, Diego estava sozinho em casa na hora da apresentação de Zanetti, e disse que comemorou ligando para os colegas de treino e os amigos que também estavam torcendo.

“Acordei para ver porque treino só de tarde, e fiquei muito contente. Ele é um menino muito merecedor disso, tenho orgulho dele e sempre falei que ele tinha chance de medalha. É um menino que sempre quando tem um sonho ele vai muito atrás, e isso é muito legal e bonito da parte dele. Ele é super simples, humilde e isso favorece muito”, elogiou Diego. 

FIRME E FOCADO, ZANETTI LEVOU OURO MESMO SEM CRAVAR A SAÍDA

UOL Cursos Online

Todos os cursos