Chelsea dá camisa de Drogba para Oscar e já a coloca no vestiário do clube
Erich Beting, em Londres (Inglaterra)
-
Erich Beting
Oscar fechou sua transferência para o Chelsea durante a preparação do Brasil para Londres 2012
O meia Oscar já tem lugar cativo no vestiário do Chelsea, clube inglês que passará a defender após o término dos Jogos Olímpicos. A camisa 11, que pertencia ao ídolo Didier Drogba e será usada pelo jogador brasileiro, já está pendurada junto com as dos outros atletas que atuam pelo time londrino.
O UOL Esporte esteve neste domingo fazendo uma visita guiada ao estádio do Chelsea com um grupo de brasileiros. No espaço em que ficam os armários usados pelos jogadores, a camisa de Oscar está pendurada entre as dos defensores David Luiz e Paulo Ferreira.
Bem humorado, o guia do Chelsea explicou que Oscar ficará ao lado do grupo de “músicos” do time. O atacante Malouda e os volantes Essien e Mikel costumam agitar os atletas antes dos jogos com a escolha de músicas para dançar.
O “dançarino”, segundo o guia, é David Luiz, que protagonizou uma cena pitoresca ao término da Liga dos Campeões da Europa, quando dançou com um repórter da televisão italiana para celebrar a inédita conquista do Chelsea.
A contratação de Oscar pelo clube inglês foi definida durante as Olimpíadas. O jogador brasileiro aproveitou a passagem por Londres para fazer exames médicos e assinar o contrato com o Chelsea, que tirou o atleta do Internacional.
No fim do ano, o meia brasileiro deverá atuar pelo Chelsea na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que conta também com a presença do Corinthians.