Presidente da federação espanhola rechaça marmelada em jogo contra o Brasil

Do UOL, em São Paulo

O presidente da Federação Espanhola de Basquete, Jose Luis Sáez, prometeu neste domingo, em seu perfil oficial no Twitter, que a seleção da Espanha não vai entregar a partida contra o Brasil, na próxima segunda-feira.

"Queremos ganhar, vamos ganhar e queremos que a Espanha tenha orgulho de nós", postou José Luis Saez. "O esporte tem suas conquistas, mas acima de tudo (tem a) ética".

PARA EVITAR EUA, JORNAL COGITA QUE ESPANHA ENTREGUE CONTRA BRASIL

  • AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY

    O jornal Marca, da Espanha, fez uma enquete polêmica: a Espanha deve entregar o jogo para o Brasil, na última rodada? Com 17.575 votos, a maioria dos leitores pediu a derrota (com 56,4%).

Com os resultados deste sábado, incluindo a vitória da Rússia sobre a Espanha, o Brasil assegurou sua classificação para as quartas de final e agora briga com o time do astro Pau Gasol pela segunda posição da chave.

O vencedor do confronto pode cruzar com os Estados Unidos, provável líder do grupo A, na semifinal olímpica. Quem perder, pode encontrar o time de Kobe Bryant e companhia somente na disputa do ouro olímpico.

Em enquete realizada no jornal Marca, um dos principais sites esportivos da Espanha, os internautas votaram  a favor da derrota da seleção do país ante para a equipe brasileira - com 56,4% de votos favoráveis à marmelada.

"Se meu país e suas enquetes me convocam a perder, eu não me identifico con isso. Sinto muito, mas os valores nâo se vendem", finalizou o dirigente.

Brasil e Espanha duelam nesta segunda-feira, 16h (de Brasília).

Comunidade brasileira em Londres quase não vê Olimpíadas
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos