Irmãs Williams são as primeiras tricampeãs no tênis em Jogos Olímpicos

Da EFE

Em Londres (ING)

As irmãs americanas Venus e Serena Williams derrotaram neste domingo as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, e conquistaram pela terceira vez na carreira a medalha de ouro na chave de duplas do torneio de tênis de uma edição de Jogos Olímpicos.

A final foi a mesma do torneio de Wimbledon, disputada há quatro semanas no mesmo local, o All England Club. E novamente as Williams não tiveram muitas dificuldades para vencer e, assim, tornarem-se tricampeãs, depois de terem subido ao lugar mais alto do pódio também em Sydney-2000 e Pequim-2008.

Hlavackova e Hradecka jogaram o máximo que puderam em cima de Venus, que foi ouro no simples em 2000, mas não vive fase tão boa quanto a da irmã, campeã individual no sábado. A estratégia, no entanto, não deu certo, e as americanas fecharam a partida em 1h33 min.

Venus e Serena superaram as compatriotas Gigi Fernández e Mary Joe Fernández, que foram campeãs de duplas nos Jogos de Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996.

UOL Cursos Online

Todos os cursos