"Foi a vitória mais importante da minha vida", diz Murray após ouro olímpico

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Andy Murray faz história ao conquistar a medalha de ouro em vitória sobre Roger Federer

    Andy Murray faz história ao conquistar a medalha de ouro em vitória sobre Roger Federer

Campeão olímpico em Londres, o britânico Andy Murray tira das costas o peso de sempre falhar nos momentos decisivos. Após derrotar Roger Federer por 3 sets a 0 e conquistar a medalha de ouro nos Jogos, o tenista disse que foi a partida mais importante de sua vida.

“É mais fácil ganhar a final do que perder. Foi em condições bastante difíceis, com bastante vento. Mas fiz bem. Federer é o número 1 para mim. Foi a vitória mais importante da minha vida”, disse Murray.

MURRAY É CAMPEÃO OLÍMPICO

  • Andy Murray é campeão dos Jogos Olímpicos de Londres. Contando com apoio maciço das arquibancadas, o britânico foi um gigante diante de Roger Federer e atropelou o suíço por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4 em uma hora e 56 minutos. Mais do que a primeira medalha de ouro do Reino Unido na chave de simples desde 1908, a vitória representa a vingança pessoal pela final do Torneio de Wimbledon.

“Esta semana foi absolutamente incrível. Muito divertida. Hoje me sinti muito confortável em quadra. Não estava nervoso, com exceção no início da partida”, completou o tenista.

Murray foi apoiado com entusiasmo pelos torcedores que compareceram à quadra centra do complexo de Wimbledon, onde foi realizada a final olímpica.

“O apoio foi incrível. Não só aqui, mas em todas as partidas e outros eventos dos Jogos. Vi o atletismo ontem à noite e também foi incrível. Me deu asas”, afirmou o britânico.

“Falei com Ivan Lendl (seu treinador) depois da final e ele me disse que em enhum lugar se joga com mais pressão que em Wimbledon. Agora sou capaz de fazer frente melhor às situações e me senti muito mais cômodo em quadra”, falou o campeão.

Andy Murray bateu Roger Federer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4 em apenas uma hora e 56 minutos.

Pelo Twitter, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez questão de elogiar Murray pela vitória e Federer pelo espírito esportivo após a partida deste domingo.

“Parabéns ao Murray, muito merecido! E Federer continua dando aula. ‘Não perdi o ouro, ganhei a prata’. Aula de vencedor”, escreveu Guga em sua página no microblog.

UOL Cursos Online

Todos os cursos