Federer absorve espírito olímpico e se diz orgulhoso com a medalha de prata

Do UOL, em São Paulo

  • Leon Neal/AFP

    Vice-campeão em Londres, Federer beijou medalha de prata após derrota para Andy Murray

    Vice-campeão em Londres, Federer beijou medalha de prata após derrota para Andy Murray

Engana-se quem pensa que Roger Federer está desapontado com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Vice-campeão após perder por 3 sets a 0 para Andy Murray em Londres, o suíço beijou seu "prêmio de consolação", normalmente recebido com gosto amargo pelos atletas, e se disse orgulhoso pelo bom papel que desempenhou na Olimpíada, além de reconhecer a superioridade do britânico.

“Não me sinto como um perdedor. Me sinto muito bem, muito orgulhoso de ter conquistado a medalha de prata. Isso é o melhor que pude fazer neste torneio. Estou muito feliz e contente”, falou Federer.

MURRAY É CAMPEÃO OLÍMPICO

  • Andy Murray é campeão dos Jogos Olímpicos de Londres. Contando com apoio maciço das arquibancadas, o britânico foi um gigante diante de Roger Federer e atropelou o suíço por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4 em uma hora e 56 minutos. Mais do que a primeira medalha de ouro do Reino Unido na chave de simples desde 1908, a vitória representa a vingança pessoal pela final do Torneio de Wimbledon.

Apesar do resultado expressivo, derrota por 6/2, 6/1 e 6/4 nas três parciais, o suíço avalia que não jogou mal. Em sua opinião, as coisas só não saíram como ele planejou por méritos de Murray.

 “Sei que soa estranho, que pensem que só ganhar me faz feliz. Mas sou um jogador de tênis contente por conseguir um bom resultado como este. [Murray] jogou muito bem, foi melhor que eu”, afirmou o vice-campeão olímpico.

“Não posso estar muito feliz, mas tenho uma medalha, que é o que eu queria no individual. Estou contente por Andy também, que teve anos difíceis e está em um nível muito alto”, completou o suíço.

Pelo Twitter, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez questão de elogiar Murray pela vitória e Federer pelo espírito esportivo após a partida deste domingo.

“Parabéns ao Murray, muito merecido! E Federer continua dando aula. ‘Não perdi o ouro, ganhei a prata’. Aula de vencedor”, escreveu Guga em sua página no microblog.

UOL Cursos Online

Todos os cursos