Bob e Mike Bryan conquistam medalha de ouro nas duplas masculinas do tênis

Da EFE

Em Londres (ING)

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Com a bandeira dos Estados Unidos, irmãos Mike (e) e Bob Bryan mostram a medalha de ouro

    Com a bandeira dos Estados Unidos, irmãos Mike (e) e Bob Bryan mostram a medalha de ouro

Os irmãos americanos Bob e Mike Bryan conquistaram neste sábado o ouro no torneio de duplas masculinas de tênis nos Jogos Olímpicos ao vencerem os franceses Michael Llodra e Jo Wilfred Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-2).

VEJA TAMBÉM

  • Reuters

    Serena atropela Sharapova, aplica 1º pneu em final olímpica individual e é campeã

A dupla campeã entrou na competição como principal favorita, já que os irmãos ocupam a primeira colocação no ranking de duplas da ATP. Talvez por isso, não encontraram dificuldade em bater os franceses, que não jogam juntos no circuito profissional. A partida durou apenas 1h28.

Bob e Mike possuem juntos 11 títulos de Grand Slam e já tinham em seu currículo o bronze em Pequim 2008, mas ainda brigavam pelo título olímpico inédito. Na primeira rodada do torneio de Londres, os americanos bateram a dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e André Sá.

Com o título em Londres, os irmãos entram no seleto grupo de tenistas que já possuem o chamado Golden Grand Slam - os quatro grandes torneios do circuito e a medalha de ouro olímpica, feito também alcançado pela compatriota Serena Williams, campeã de simples neste sábado.

O bronze no torneio de duplas ficou com os franceses Richard Gasquet e Julien Benneteau, que venceram os espanhóis David Ferrer e Feliciano López, também por 2 sets a 0, em 7-6 (7-4) e 6-2.

UOL Cursos Online

Todos os cursos