Após eliminação no boxe, Everton Lopes reclama de exagero na pontuação dos juízes

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Murad Sezer

    Pugilista brasileiro queixou-se que os juízes marcaram mais pontos que deveriam nos primeiros rounds

    Pugilista brasileiro queixou-se que os juízes marcaram mais pontos que deveriam nos primeiros rounds

Everton Lopes foi eliminado dos Jogos Olímpicos logo em sua primeira luta, neste sábado, diante do cubano Roniel Iglesias. Atual campeão mundial, o brasileiro e sua comissão técnica reclamaram dos exageros dos jurados na contagem dos pontos, fato que teria prejudicado seu plano de luta.

“No segundo round, eles contaram muito. Os árbitros contaram mais do que aconteceu”, reclamou o pugilista que competia nos meio-médios-ligeiros. “No terceiro round eu tentei tirar a vantagem, mas a soma do primeiro e segundo round já estava muito grande”, afirmou após o combate.

A pontuação do primeiro round foi de 4 a 3, na segunda parte o placar foi de 9 a 6, ambos a favor de campeão Pan-Americano, Roniel Iglesias. O brasileiro venceu o terceiro round, por 6 a 5, mas já era tarde.

Atrás no marcador, o pugilista baiano teve que abandonar sua estratégia de luta e ser mais agressivo no terceiro e último round.

“Eles exageraram”, afirmou o técnico do boxe brasileiro João Carlos de Barros, somando-se ao coro da reclamação. “Eles marcaram muitos pontos nos primeiros rounds. Everton teve que ir todo para frente e isso prejudicou sua luta”.

Na quinta-feira, o juiz Ishanguly Meretnyyazoz, de Turcomenistão, foi “expulso” das competições do boxe olímpico por não ter aberto contagem durante uma luta.

AGRESSIVIDADE E CONSISTÊNCIA GARANTIRAM VITÓRIA DE YAMAGUCHI

UOL Cursos Online

Todos os cursos