Rafael Silva quer jantar com a namorada e diz que não vai quebrar medalha como Kitadai

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flavio Florido/UOL

    Judoca brasileiro Rafael Silva beija medalha de bronze conquistada na categoria acima de 100 kg

    Judoca brasileiro Rafael Silva beija medalha de bronze conquistada na categoria acima de 100 kg

Acanhado, o judoca brasileiro Rafael Silva, dos peso pesados (acima de 100 kg), mal sabia o que dizer após ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Instantes após vencer o combate que lhe rendeu o bronze, ele disse que ainda não sabia como comemorar e a ficha não tinha caído. Depois da cerimônia, já com ela no peito, falou que pretende jantar com sua namorada, Bruna, que veio a Londres.

E ainda aproveitou para brincar com o também judoca brasileiro Felipe  Kitadai, que ganhou o bronze no último sábado, mas que deixou a medalha cair ao levá-la no banheiro para o banho. Ela cabou caindo e quebrando uma parte. Acabou sendo trocada

“Vou, vou [jantar com namorada], e depois vou tentar não quebrar [a medalha] igual ao Kitadai. Só não posso tomar banho com a medalha”, brincou Silva, conhecido como “Baby”.

Ele ainda evitou fazer planos e voltou a falar sobre o cansaço após quatro lutas no golden score. “O resultado veio, e ainda bem que deu tudo certo. Agora é só treinar ainda mais para conseguir outros bons resultados. Quase morri lá dentro, mas valeu a pena.”

Ao derrotar o sul-coreano Kim Sung-Min na disputa pelo bronze da categoria acima de 100 kg, ele conquistou o quarto pódio da seleção no tatame, um recorde para o Brasil em Olimpíadas.
Com o bronze de Rafael, o judô do Brasil encerra sua participação com quatro medalhas. Silva agora se junta a Sarah Menezes (ouro), Mayra Aguiar (bronze) e Felipe Kitadai (bronze), outros medalhistas do esporte nesta Olimpíada.

"JUDÔ BRASILEIRO DEIXA BOA PERSPECTIVA PARA RIO-2016"

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos