Maria Suelen chora e diz que falha custou sua medalha de bronze no judô

José Ricardo Leite

Do UOL,em Londres (Inglaterra)

  • Flavio Florido/UOL

    Maria Suelen Altheman lamenta a derrota na disputa pela medalha de bronze, ao sofrer ippon na categoria acima de 78 kg

    Maria Suelen Altheman lamenta a derrota na disputa pela medalha de bronze, ao sofrer ippon na categoria acima de 78 kg

A judoca brasileira Maria Suellen Altheman chorou pouco após perder a disputa da medalha de bronze do judô nos Jogos Olímpicos de Londres e disse que cometeu uma falha que rendeu a derrota.

Ela perdeu  para a chinesa heptacampeã mundial Wen Tong no duelo decisivo. A atleta asiática conseguiu um ippon restando 44 segundos para o fim.


“Foi uma falha, fiquei muito chateada. Ela era a favorita, e eu não era a favorita e acabei disputando medalha. Apesar disso a gente sempre espera medalha. Acho que fiz uma boa campanha, treinei muito para estar aqui. Eu sabia que ia chegar e não ia ser fácil”, falou, chorando.

Tong estava invicta desde 2009, mas acabou sendo derrotada na semifinal da categoria acima de 78 kg, diante da cubana Idalys Ortiz. A brasileira já havia enfrentado a chinesa em janeiro deste ano no Masters de Almaty, e foi derrotada.

Mais calma no final das entrevistas, Maria Suelen já fez planos para os Jogos de 2016 “Agora vou treinar para o Rio, quem sabe lá não vem uma medalha mais gostosa por ser em casa”, finalizou.

"JUDÔ BRASILEIRO DEIXA BOA PERSPECTIVA PARA RIO-2016"

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos