Julião Neto é derrotado por porto-riquenho de 17 anos e está eliminado dos Jogos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Murad Sezer

    Julião Neto (direita) e o jovem pugilista de Porto Rico fizeram uma luta bastante franca, nesta sexta

    Julião Neto (direita) e o jovem pugilista de Porto Rico fizeram uma luta bastante franca, nesta sexta

O brasileiro Julião Neto foi derrotado nesta sexta-feira por Jeyvier Cintron Ocasio nas oitavas de final do torneio olímpico de boxe, na categoria peso-mosca, e está eliminado dos Jogos. O pugilista porto-riquenho de apenas 17 anos mostrou agressividade no combate e foi declarado vencedor após os três rounds por 18 a 13.

Os dois atletas fizeram um combate bastante movimentado, com golpes francos de ambos os lados, especialmente no terceiro round. A consequência deste ritmo intenso pode ser vista  após o último gongo, quando os dois pugilistas se debruçaram em seus corners, esgotados.

APESAR DA DERROTA, COMENTARISTA DE BOXE PARABENIZA JULIÃO NETO

O veterano Julião teve dificuldade em lidar com a energia e a agressividade do adversário de apenas 17 anos de idade. Jayvier Ocasio é tido como uma sensação do boxe de Porto Rico e causou uma ótima impressão no pré-olímpico do Rio de Janeiro, realizado meses antes dos Jogos.

Antes de ser derrotado nas oitavas de final, Julião havia superado o norte-coreano Jong Chol Pak por 12 a 8. A derrota significa a eliminação do brasileiro dos Jogos, uma vez que a derrota nas oitavas não permite a disputa da repescagem.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos